À Medida Que Eu Te Conheço
- guilhermepsou
- Mar 24, 2021
- 3 min read
Avaliação no Hall da Fama: 9,02 —
"À Medida Que Eu Te Conheço" é um suspense psicológico com um enredo viciante e cheio de adrenalina, que entrega um desenvolvimento impressionante e um final de deixar os cabelos em pé.
A história se desenvolve acompanhando Revana Sanders, a protagonista e narradora, que tem diversas camadas, traumas e vícios, e acaba recebendo uma construção digna de aplausos.
No prólogo, Revana se encontra em uma situação desesperadora e confusa, com sangue, gritos e barulhos de tiros, o que abre alas para o suspense inicial da narrativa, isto é, tentar descobrir como tudo chegou até aquele ponto e quais fatores foram importantes para que a personagem se encontrasse naquele contexto tão angustiante.
Além do prólogo, a autora coloca ao decorrer do livro alguns capítulos nomeados como "flashes", que dão um pouco mais de informações para quem está lendo sobre aquela situação inicial da história, o que deixa a narrativa ainda mais envolvente e a curiosidade no ápice para tentar desvendar os mistérios que envolvem o incidente desconhecido, que pode acontecer a qualquer momento.
A maneira que a autora conta a história é um detalhe muito interessante. Se assemelha bastante com o que se é encontrado em "How to get away with murder" e também "Elite", dando a situação de máximo tensão no início sem muito contexto, e desenvolvendo o suspense ao longo dos capítulos, entregando mais elementos sobre o grande acontecimento ao longo da história. Tudo isso é perfeito para criar teorias, e posso dizer que foi uma estratégia muito bem aplicada.
A maior parte dos personagens da narrativa, assim como a protagonista, são adolescentes, mas todos acabam tendo comportamentos bastante adultos. A protagonista é uma garota complicada, que tem problemas bastante sérios em casa, e é muito interessante ver como tudo isso influencia na sua vida em outros ambientes, e o quanto essa questão delicada com seus pais lhe afeta, gerando vícios, cigarro, por exemplo. Revana é uma personagem com problemas reais e muito bem desenvolvidos, o que traz uma proximidade muito grande com quem está lendo, a tornando bastante humana e suscetível a erros — que não são poucos.
Logo no primeiro momento, Revana acaba se encontrando ao redor de diversos conflitos, sejam eles o relacionamento ruim com o pai, seu namoro complicado com Dom, as constantes brigas de seus pais, seu problema com cigarros e bebidas, a necessidade de entrar em um grupo de reabilitação, o distanciamento com sua irmã que sente sua falta, além de ter que lidar com alguns fantasmas de seus passados.
Em fato, esse é um ponto muito legal da narrativa. Os personagens estão longe de serem perfeitos, e todos acabam cometendo erros em diversos momentos durante os capítulos, mas tudo isso acaba sendo importante para o desenvolvimento de cada um, o que dá diversas camadas para a história. Como resultado, o enredo fica ainda mais interessante, e quem está lendo sente que tudo pode acontecer a qualquer momento, por causa da imprevisibilidade dos personagens.
Os primeiros capítulos da obra acabam sendo bastante lentos, e é perceptível que houve uma grande mudança e desenvolvimento da escrita da autora durante o decorrer da escrita do livro. No entanto, após alguns capítulos, a história começa a ter um ritmo mais fluido e envolvente, e quando novos conflitos surgem — o aparecimento de Sara, o término com Dom e o aparecimento de Evan — tudo fica ainda mais misterioso e interessante, e acaba sendo difícil não se apegar ao suspense do livro.
O relacionamento de Revana e Evan acaba sendo o núcleo principal a partir da metade da história, e à medida que a protagonista o conhece, mais ela percebe que seu novo conhecido esconde coisas e tem vários segredos, criando aquela áurea misteriosa, mas ela simplesmente não consegue se afastar dele, até que uma revelação surpreendente acontece.
O plot twist da narrativa é chocante, e exemplifica o excelente trabalho da autora em construir todo o quebra-cabeça da história com um planejamento minucioso e sem deixar pontas soltas, entregando todas as respostas que quem está lendo precisa. Sobre o final do livro, foi épico e completamente coerente com a atmosfera que a história proporciona durante todo o seu desenvolvimento.
Confesso que gostaria de ter conhecido um pouco mais sobre Sam e também Cameron, pois foram dois personagens que e chamaram bastante atenção desde quando foram citados, e acabaram não recebendo um destaque maior.
Enfim, o livro tem cerca de 30 capítulos, alguns grandes, outros nem tanto, mas a história é envolvente o suficiente para deixar a todos com aquele gosto de quero mais. Foi uma experiência ótima, e todo mundo que gosta de um bom suspense com toda certeza irá se esbaldar com essa narrativa.
Obrigado pela leitura!
link da história no wattpad: https://www.wattpad.com/story/217713475-%C3%A0-medida-que-eu-te-conhe%C3%A7o-conclu%C3%ADdo
perfil da autora no wattpad: @BAlves7
Siga-me nas redes sociais: wattpad: @iamguilherme instagram: @iamguilherme twitter: @willpeartree
Comments